A educação a partir da cultura da infância

Inspiração Metodológica

A opção metodológica da Escola Prima é inspirada na abordagem italiana de Reggio Emilia, reconhecida internacionalmente como um dos melhores sistemas educacionais no mundo para a educação da primeira infância. A escolha se dá por acreditarmos que a infância dever ser valorizada e respeitada culturalmente. Na Prima as crianças são protagonistas ativas das atividades pedagógicas, onde, por meio do diálogo e da interação com os educadores, colegas e ambientes, são trabalhados projetos educativos. O projeto é uma construção coletiva feita no cotidiano escolar para investigar, experimentar e aprender nas múltiplas linguagens expressivas (arte, literatura, matemática, ciências, música, inglês, movimento corporal) um tema de interesse comum e que atinja as necessidades do grupo, de forma significativa, investigativa e prazerosa.